Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Transporte Público agora é Direito Social
15 de Abril de 2014

Transporte Público agora é Direito Social:

 

É ingenuidade acreditar que o congelamento das tarifas e o aumento dos custos não vão interferir nos planos de investimentos das empresas e do poder público, dificultando qualquer avanço na qualidade destes serviços. Mesmo com essa situação, um avanço importante foi a aprovação pelo Congresso da inclusão dos transportes públicos como direito social. Até agora, os transportes são classificados pela Constituição “apenas” como serviços essenciais. Parece uma simples mudança de nomenclatura, mas que pode fazer a diferença se as discussões sobre os transportes públicos deixarem de ser superficiais.

 


É por isso que se torna tão importante discutir o modelo de cobrança das tarifas feito atualmente. Na maior parte dos casos, os custos recaem quase que exclusivamente sobre o passageiro pagante – porém, é sábio que os serviços de mobilidade urbana não beneficiam apenas os passageiros de ônibus, trem e metrô, mas toda a sociedade.








voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças