Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


O fundador que deixou saudades
17 de Maio de 2014

O fundador que deixou saudades

 

 

A trajetória de vida de Rafik Germanos foi marcada por luta, empreendedorismo e visão. Ainda jovem, foi estudar em Porto Alegre e abandonou os estudos para abrir o próprio negócio, sem que seus pais soubessem. Com 15 anos, ele percebeu que os estudantes e colegas do Colégio Júlio de Castilhos, atravessavam a avenida para ir até uma lancheria na frente da escola. Ele então teve a ideia de abrir uma lanchonete dentro da instituição. Mas o sucesso do empreendimento gerou cobiça no diretor do local, que propôs sociedade com Rafik. Como ele não aceitou, o homem denunciou aos pais a ausência nas aulas. Com isso, Rafik teve que vender o espaço e retornar para Cachoeira. 

Em seguida, com 18 anos, foi locutor na Rádio Cachoeira. Antes de assumir a TNSG, trabalhou no armazém do pai, situado na Rua XV de Novembro. Também abriu uma churrascaria, um mercado, lavanderia e até uma loteria. Nos anos 80, plantou as bases do Sistema Fandango de Comunicação (SFC) ao lado do irmão Pedro Germano, ao colocar no ar as rádios Fandango AM e 102 FM. Na década seguinte, ajudou Pedro a colocar nas ruas o Jornal O Correio. Em 2000 passou a comandar o jornal. Foi nessa época que o periódico passava a se consolidar na cidade como o mais novo veículo de mídia impressa.


Por coincidência ou destino, no último dia 9, completaram-se dois anos da sua morte. Foi um dia após o aniversário da empresa que ele tanto se esforçou, ao longo dos anos, para que seguisse em frente com qualidade, pensando no bem-estar dos usuários. 









voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças