Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Airton Nascimento
22 de Maio de 2014

Airton Nascimento (62) já passou parte da vida dentro da TNSG


No meio de tantos funcionários, sempre tem aquele que já dedicou boa parte da vida para a empresa. Na TNSG, o motorista Airton Nascimento (62) completa, em 2014, 30 anos de serviço no local. Durante este período ele atuou em todas as linhas existentes, e não deixa de eleger a preferida. "Comecei e encerrei na Charqueadas. Sempre me dei bem com todos os passageiros, mas lá tenho um carinho especial. Várias vezes ganhei presentes como laranja e ovos", fala, com carinho.

Airton sente orgulho pelo trabalho que exerce. Antes de ser colaborador da TNSG, ele dirigia caminhões. Tarefa também árdua, rotina corrida, mas com horários complicados que não permitiam tanto o contato com a família, por isso ele optou pela troca. Hoje, aposentado há oito anos, ele não dirige mais desde 2013, mas atua na garagem da concessionária. "Por causa desse emprego consegui formar meus dois filhos. A menina é dentista e o rapaz é sargento", diz, satisfeito. 

Outro motivo de orgulho para Airton é a pontualidade. Durante 29 anos, ele acordou às 4h30min. "Nunca 'queimei o assado', colocava três despertadores, pois lembrava das pessoas que estavam esperando o ônibus na parada e dependiam de mim. Se eu atrasasse, atrasava elas também", recorda. E para adquirir a simpatia de boa parte dos passageiros, Airton sempre segue a premissa de 'o que é bom para mim, os outros vão gostar'. "Gosto do que eu faço, me sinto útil. Já o que eu não gosto é de ficar parado."









voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças