Com você todo dia
(51) 3723-7623

Dicas Úteis


O cartão e você
13 de Julho de 2013

O sistema de bilhetagem eletrônica foi implantado para beneficiar os usuários do transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul, a primeira cidade do Rio Grande do Sul a contar com este sistema.

  

O cartão eletrônico veio para facilitar a vida dos cachoeirenses, aumentar a segurança nos ônibus e gerar informações que venham aprimorar o sistema. Os passageiros perceberam que os cartões são mais fáceis de manusear do que as antigas fichas – o mesmo aconteceu em relação às fichas de telefones públicos, substituídas com vantagens pelos cartões magnéticos.

    

Já o cartão eletrônico da TNSG não é descartável, sendo necessário apenas recarregá-lo conforme o uso. Assim, o usuário deve conservar seu cartão, evitando molhá-lo e quebrá-lo, pois isto fará com que ele deixe de liberar a passagem. Se isto acontecer, é necessário procurar a Central de Atendimento da TNSG, pagar a taxa de emissão da segunda via (equivalente a 10 passagens do convencional) e recuperar os créditos não-utilizados.

   

Mostre para o cobrador

O usuário portador de cartão eletrônico personalizado precisa se identificar para o cobrador, portanto é necessário que ele mostre a fotografia impressa no cartão para que o funcionário o reconheça e libere a passagem.

       

É importante que se saiba que um dos deveres do cobrador é verificar se a foto corresponde ao portador do cartão personalizado, independente se o passageiro utiliza o mesmo ônibus todos os dias, já sendo seu conhecido.

      

Este procedimento também serve para a segurança do próprio usuário, uma vez que em caso de roubo outra pessoa não poderá usufruir dos créditos antes que o cartão possa ser bloqueado. Portanto, assim que passar o cartão no validador, mostre a fotografia para o cobrador e agilize a entrada no ônibus.









voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças