Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


ÔNIBUS É COISA SÉRIA
13 de Julho de 2013


Andar de ônibus é parte importante da vida de milhares de pessoas. Parte muito importante. Parte tão importante que elas valorizam como ninguém cada horário novo que surge, cada trajeto que passa mais perto dos seus caminhos, cada vez que a sua linha é atendida por um veículo novo e mais confortável.


É para essa gente que nós trabalhamos. Gente que sofre na pele toda vez que alguém, que só conhece esta realidade de longe, toma uma medida “em benefício do povo”. São os passageiros que nos trazem sugestões, que vêem o que é possível ser realizado, que falam bem do atual sistema de transporte coletivo de Cachoeira do Sul.


Pergunte para quem é usuário dos ônibus urbanos da cidade. Quem já se deu ao trabalho de procurar saber o que pensa o nosso passageiro, descobriu que ele confia no seu ônibus de todos os dias.


Claro que ninguém gostaria de pagar mais pela passagem. Se fosse possível, todos gostariam que ela baixasse de preço, ou que até fosse de graça. Mas, por mais humilde que o nosso passageiro seja, ele sabe que isso não é possível. Ele sabe que tudo sobe. Ele sabe que, se a empresa de ônibus trabalhar com prejuízo, o prejuízo maior será dele, usuário.


O que talvez ele não saiba é que quem decide o valor da passagem de ônibus é uma planilha de custos definida pelo governo federal e que é adotada em todo o país, inclusive nos municípios cuja administração se diz popular. Há diferenças nas tarifas porque há diferenças na relação passageiro por quilômetro rodado.


Apesar de tudo isso, Cachoeira do Sul tem a menor tarifa da região. Ela está congelada há um ano. Com o reajuste que está sendo solicitado, ela vai passar a 60 centavos, coisa que os passageiros de Santa Maria e Santa Cruz já pagam há muito tempo. Em maio, lá o preço vai subir. Aqui, não.


Como o cachoeirense, o porto-alegrense está satisfeito com o seu ônibus de todos os dias. Está contente porque os ônibus cumprem horários, obedecem trajetos sensatos e a frota está sempre se renovando. Usando os mesmos critérios técnicos que aqui, as empresas de lá reajustam a tarifa e ninguém faz abaixo-assinado contra. Lá o asfaltamento das vias por onde passam ônibus é saudado como resgate da dívida que o governo tem com o povo.


Se falassem menos e ouvissem mais o usuário do transporte coletivo de Cachoeira do Sul, algumas pessoas ficariam surpresas com as respostas. Descobririam que, silenciosamente e sem fazer propaganda, a Transporte Nossa Senhora das Graças atendeu os maiores desejos dos passageiros: cumprimento dos horários, mais linhas e veículos de qualidade.


Para nós, como para os nossos passageiros, ônibus é coisa muito séria.


 


 


Transportes Nossa Senhora das Graças         








voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças