Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Velocidade controlada
03 de Julho de 2013

A velocidade de todos os veículos da Transportes Nossa Senhora das Graças é a permitida por lei e há um rígido sistema de controle sobre isto. Dentro da cidade, a velocidade máxima permitida é de 50 quilômetros por hora.

Tanto ônibus quanto micros possuem tacógrafo, equipamento que registra a velocidade em discos de papel. Há um funcionário especialmente designado para diariamente verificar estes discos e apontar qualquer excesso. Neste caso, o motorista é questionado e pode ser punido se o erro se repetir. Ocorre que o tamanho do ônibus pode levar a uma observação equivocada, quando comparado aos automóveis: rodando na mesma velocidade que um carro, parece que o ônibus vai mais rápido.

Para a TNSG, a segurança dos usuários, da tripulação e da comunidade está em primeiro lugar. O planejamento de cada linha é feito levando-se em consideração uma velocidade segura para que o itinerário seja cumprido dentro do horário.








voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças