Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


COLUNA DO ÔNIBUS – 26/08/2013
26 de Agosto de 2013

ESTA COLUNA É SUA

    

Tudo o que é público é feito para todos. O transporte público urbano também é assim. Todas as ações realizadas pela TNSG, concessionária do transporte público urbano de Cachoeira do Sul, são pensadas para beneficiar os passageiros e a mobilidade da comunidade em geral.

A Coluna do Ônibus vem para estreitar ainda mais o relacionamento entre a concessionária e seus usuários, mas também tem como objetivo informar a sociedade cachoeirense as peculiaridades do transporte de passageiros. Este canal de informação tem duas vias, portanto também queremos ouvir os leitores.

Pedimos as suas opiniões, sugestões e perguntas: a Coluna do Ônibus é sua e de toda a comunidade. Está também no site da Transportes Nossa Senhora das Graças: www.tnsg.com.br. Até a próxima semana!

   

CUSTOS

  

Mesmo apresentando uma importância vital para o bom desempenho das atividades econômicas das cidades, além de sua importância social intrínseca, destacado na Constituição Federal como serviço essencial, o transporte público coletivo urbano em todo o país vem sofrendo fortes externalidades provocadas pela proliferação do transporte individual, favorecido pela falta de políticas públicas de priorização do transporte coletivo na circulação urbana; elevação vertiginosa dos preços dos principais insumos do setor; além da alta carga tributária e excesso de gratuidades pesando sobre os sistemas públicos.

Todos esses fatores conjugados vêm produzindo um efeito perverso: elevação acentuada do custo por passageiro transportado. Este alto custo é suportado integralmente pelos usuários pagantes do sistema, causando perda de competitividade do setor e forte pressão social sobre as camadas mais carentes da população.

Fonte: Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU.


Coluna
Fechar Próxima Anterior

Coluna







voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças