Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Coluna do Ônibus publicada em 20/9
20 de Setembro de 2013

QUAIS AS VANTAGENS DO CARTÃO?

                Quase dez anos após a implantação da bilhetagem eletrônica em Cachoeira do Sul, o uso do cartão ainda tem usuários a conquistar. É fato que a maioria absoluta dos passageiros dos ônibus urbanos utiliza diariamente o meio eletrônico para passar pela roleta, demonstrando que a TNSG acertou ao investir neste sistema, de forma pioneira no Rio Grande do Sul.

                Entre as vantagens na utilização do cartão, pode-se citar a segurança, tanto para o usuário quanto para demais os passageiros e a tripulação do ônibus. Com muito menos dinheiro vivo circulando nos coletivos foi reduzido quase a zero o índice de assaltos nos veículos. Até mesmo fora do ônibus o usuário pode ficar tranquilo, pois em caso de perda ou roubo seus créditos continuam seguros, pois basta cancelar o cartão e fazer outro.

 

TRANSBORDO SÓ COM CARTÃO

                Recentemente, com a substituição do fornecedor do sistema de bilhetagem eletrônica, foi adicionada mais uma vantagem ao cartão: o transbordo gratuito. Transbordo, ou baldeação como é mais conhecido, é trocar de ônibus sem pagar nova passagem. Por exemplo: um morador do Marina que está na parada da Rodoviária pode entrar em um ônibus que vai para o centro e descer nas 5 Esquinas, entrando em outro que vai para o seu bairro, sem pagar a segunda passagem.

                Isto porque o cartão eletrônico possui um sistema inteligente que permite o seu uso novamente no período de uma hora, em outra roleta, sem desconto de mais créditos. Como se vê, apenas quem tem o cartão pode utilizar esta vantagem, valendo para vale transporte, escolar e passagem antecipada – cartão de isentos tem uso ilimitado.

 

FAÇA O SEU CARTÃO

                Com todas estas vantagens, está na hora de quem não tem fazer o seu cartão eletrônico da TNSG. Quem já tem não precisa fazer mais nada para usar o benefício do transbordo, ou baldeação, basta ter créditos. Além disto, o primeiro cartão é gratuito. Se precisar ser substituído por motivos técnicos, a troca também é grátis. Então basta cuidar bem do cartão para ele ser utilizado muitos anos sem nenhum custo adicional.

 

                Para fazer o cartão, o usuário deve ir à Central de Atendimento da TNSG, na Rua Moron, 1472, fundos da Praça José Bonifácio, de segundas a sextas-feiras em horário comercial. Para mais informações, acesse o site www.tnsg.com.br, com todos os horários e itinerários dos ônibus urbanos de Cachoeira do Sul, 24 horas por dia.








voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças