Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Demagogia dos Oportunista
09 de Abril de 2014

Demagogia dos Oportunistas:

 

Passageiro pagante não pode continuar a ser sacrificado bancando praticamente sozinho um serviço que beneficia a todos na sociedade. Mas abordagens superficiais e oportunistas impedem a compreensão dos aspectos que envolvem a questão tarifária nos serviços de mobilidade urbana, todo o inicio de ano traz a força dos debates sobre o aumento das tarifas de transporte coletivos.

O grande problema é o erro histórico que parece se repetir nessa discussão. Apesar de já haver alguns avanços de compreensão por parte da sociedade, ainda não ficou claro que o debate não deve ser em torno do aumento das tarifas de transporte em si, mas em como elas são cobradas da população que usa ônibus, trem e metrô.

Ninguém gosta de aumentos e reajustes nas tarifas, obviamente. Mas quando se fala em transporte, a rejeição toma dimensões espantosas, recheadas de discursos hipócritas e oportunistas. Essa mesma reação não acontece quando aumenta o preço dos planos de saúde, dos remédios, dos alimentos em geral – que em 2013 ficaram acima da inflação oficial.

 

Isso ocorre pelo fato de que qualquer reajuste nas tarifas de transportes, mesmo sendo menor do que os índices inflacionários é sentido na hora pelos passageiros que utilizam esses meios de transportes diariamente. O grande problema é que muitas pessoas oportunista – com interesse em mídia e eleitoreiros – tem consciência disso e logo se posiciona como defensoras dos “interesses públicos”, criticando o aumento e fazendo a população acreditar em meias verdades








voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças