Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Empresa completou Bodas de Diamante no último dia 8
20 de Maio de 2014

Empresa completou Bodas de Diamante no último dia 8

 

 

Há 60 anos, Cachoeira do Sul começava a ser atendida pela Transporte Nossa Senhora das Graças. De lá para cá, o fundador, já falecido, Rafik Germanos, lutou para que a empresa se desenvolvesse e perpetuasse por longos anos. Mas, antes de atender todos os bairros da cidade e 17 mil usuários por dia, a concessionária passou por uma série de transformações.

Tudo começou no início dos anos 50, quando Cachoeira era atendida pela empresa Marabá. Na época, a cidade tinha como prefeito Virgilino Jayme Zinn. O ônibus fazia a única linha urbana que percorria o trajeto entre a Praça da Matriz e o Hotel União. Então, Rafik teve a ideia de colocar caminhonetes com a carroceria de madeira, que em pouco tempo se tornaram a sensação na cidade. 

O sucesso levou o proprietário da Marabá, Matheus Schmidt, a denunciar Rafik ao prefeito. Para regularizar a situação, já que as duas empresas atuavam de forma irregular, foi aberta uma licitação. Com o intuito de vencer o processo, Rafik foi atrás de dois sócios que possuíam ônibus, quesito exigido no edital, e ganhou o direito de explorar o transporte urbano na cidade.

 







voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças