Com você todo dia
(51) 3723-7623

Notícias


Márcia Elene Lopes
22 de Maio de 2014

Márcia Elene Lopes (32) sempre

sonhou em ser cobradora


Márcia Elene Lopes (32) sempre teve vontade de trabalhar como cobradora de ônibus. Foi então que surgiu a oportunidade de ingressar na TNSG. Antes, ela atuava como promotora de vendas em mercados. "Era um trabalho sem carteira assinada, e procurava um emprego que me desse todos os benefícios de um trabalhador", fala. 

Após fazer a prova teórica e a prática, Márcia recebeu a notícia que tanto esperava. "Meu marido ficou um pouco receoso no começo, pois as pessoas têm uma ideia de que cobradora mulher recebe muitas cantadas. Claro que isso acontece às vezes, mas grande parte dos passageiros respeita", argumenta. 

A rotina de Márcia começa cedo. Todos os dias da semana ela acorda às 4h para se arrumar e também a filha de nove anos. "Às 6h05min começo a trabalhar na linha que segue no bairro Promorar. Não me preocupo em acordar tão cedo, sempre gostei de madrugar", fala. O que mais gosta no emprego é o contato com as pessoas. "Gosto de lidar com o público. Procuro conhecer os passageiros e aqueles que vêm com xingamentos, tento ser o mais gentil possível, para que na próxima o usuário chegue de maneira diferente." 

Além do contato amigável com os passageiros que circulam diariamente pela linha atendida por Márcia, a amizade com os colegas também é fator fundamental para o bom andamento do trabalho. "Não existe essa separação entre homens e mulheres, todos somos colegas e devemos ajudar sempre que possível."









voltar

Av. dos Imigrantes, 1798 - Cachoeira do Sul - RS     Telefone: (51) 3723-7623 (administração)     e-mail: tnsg@tnsg.com.br

Copyright 2013 Transportes Nossa Senhora das Graças